domingo, 15 de maio de 2011

Treze de maio


                      Saíba um pouco mais  sobre as aparições de Nossa Senhora de Fátima


Em todo o Portugal e em todos os países do mundo, particularmente no Brasil, tem-se criado, no decorrer da história, fortes raízes à devoção a Nossa Senhora de Fátima. O início e características desta devoção muito de semelhante tem à de Nossa Senhora de Lourdes. Como em Lourdes, Nossa Senhora que se dignou comunicar à menina Bernadete de Soubirous, hoje santa canonizada pela Igreja, Maria Santíssima em Fátima apareceu, (no ano de 1917) por diversas vezes às três crianças:Lúcia de Jesus dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto. Entre Lúcia e a Aparição estabeleceu-se diálogo da duração de dez minutos. Jacinta via a Aparição e ouvia-lhe as palavras dirigidas a Lúcia; Francisco via apenas a Aparição, sem, porém, ouvir coisa alguma, apesar de se achar na mesma distância e possuir ótimo ouvido. 
Jacinta, Francisco e Lúcia

A história e o tempo deixaram registradas ocorrências de inúmeras graças, curas prodigiosas e milagres atribuídos à intervenção de Nossa Senhora de Fátima.

Diante dos acontecimentos de Fátima, a Igreja deixou-se ficar na maior reserva e teve muita cautela, investigando e analisando o fatos por não curto espaço de tempo. O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Antônio Mendes Belo (falecido em 04 de agosto de 1929, na idade de 87 anos), só em 26 de junho de 1927, isto é, 10 anos depois das aparições, foi a Fátima, onde benzeu a via sacra colocada junto a estrada de Leiria a Fátima, muito depois de outros bispos e prelados terem visitado Fátima, por exemplo, o Arcebispo de Évora, o Primaz D. Manoel Vieira de Maos, o Núncio Apostólico de Lisboa e o Bispo de Funchal. Em 1931 o Episcopado Português fez a solene consagração do país a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. 

Lúcia,  viveu até os 97 anos de idade, e morreu santamente no dia 13/02/2005 no mosteiro Carmelita de Coimbra, onde estava reclusa desde 1948.

Pediu que naquele local se erigisse uma capela em sua honra e declarou que no dia 13 de outubro havia de fazer um milagre para que todo o povo acreditasse que Ela realmente tinha ali aparecido. Em 13 de agosto, momentos antes da hora da aparição, as crianças foram ardilosamente raptadas pelo administrador do Conselho, que as reteve em sua casa durante dois dias, ameaçando-as de morte se não se desdissessem ou pelo menos não revelassem o segredo que a aparição lhes tinha confiado. 
Toda imprensa, inclusive a de grande circulação se referiu, em termos respeitosos e com bastante desenvolvimento de Fátima. As apreciações destes fatos, mesmo no campo católico, não foram unânimes. As afirmações das crianças relativas ao próximo fim da grande guerra européia, contribuiram para essa divergência de opiniões. Mas apesar disso, de ano para ano, a devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima aumenta e propaga-se por toda a parte. O concurso de peregrinos é enorme e verifica-se especialmente no dia 13 de cada mês, nos domingos, nos dias consagrados à Santíssima Virgem e, mais do que nunca, no dia 13 de maio e no dia 13 de outubro de cada ano.

PRIMEIRA APARIÇÃO
Quando Nossa Senhora apareceu pela primeira vez em Fátima, no dia 13 de maio de 1917, Lúcia acabara de completar 10 anos; Francisco estava para completar 9; e Jacinta, a menor, tinha pouco mais de 7 anos. 
A aparição era de uma donzela formosíssima, que parecia ter dezoito anos de idade, e vinha rodeada de claridade fulgurante, tanto que as crianças na primeira vez se assustaram e pensaram em fugir. A aparição, porém, de voz dulcíssima, as tranquilizou, e assim ficaram. O folheto publicado pelo Visconde de Montelo sobre as aparições diz o seguinte: "O vestido da Senhora era de uma alvura puríssima de neve, assim como o manto, orlado de ouro que lhe cobria a cabeça e a maior parte do corpo. O rosto, de uma riqueza de linhas irrepreensíveis e que tinha um não sei que de sobrenatural e divino, apresentava-se sereno e grave e como que toldado de uma leve sombra de tristeza. Das mãos, juntas à altura do peito, pendia-lhe rematado por uma cruz de ouro, um lindo rosário, cujas contas brancas brancas de arminho, pareciam pérolas. De todo o seu vulto, circundado de um esplendor mais brilhante que o sol, irradiavam feixes de luz, especialmente do rosto, de uma formosura impossível de descrever, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana. 

Até hoje, peregrinos se encontram para  rezar em Fatima, em veneração a grande mãe Maria Santissima. Onde é celebrado o seu  dia no  dia  13 de Maio. 

Nossa Senhora de Fatima, rogai por nós!
                                          

 



segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Que é o calendário Maia?

Foto: Divulgação
O calendário maia é um sistema de calendários e almanaques distintos, usados pela civilização maia da Mesoamérica e pré-colombiana, e por algumas comunidades maias modernas dos planaltos da Guatemala.
Estes calendários podem ser sincronizados e interligados, suas combinações dando origem a ciclos adicionais mais extensos. Os fundamentos dos calendários maias baseiam-se em um sistema que era de uso comum na região, datando pelo menos do século VI a.C..Tem muitos aspectos em comum com calendários empregados por outras civilizações mesoamericanas anteriores, como os zapoteca e olmecas, e algumas civilizações suas contemporâneas ou posteriores, como o dos mixtecas e o dos astecas. Apesar de o calendário mesoamericano não ter sido criado pelos maias, as extensões e refinamentos por eles efetuados foram os mais sofisticados. Junto com os dos astecas, os calendários maias são os melhores documentados e compreendidos.
Pela tradição da mitologia maia,como está documentado nos registros colonais iucatecas e reconstruído de inscrições do Clássico Tardio e Pós-clássico, a deidade Itzamna é frequentemente creditada como tendo levado o conhecimento do sistema de calendários aos maias ancestrais, junto com a escrita em geral e outros aspectos fundacionais da cultura maia.
Veja como aplicar o calendário nos dias de hoje e tenha um ótimo aproveitamento em sua vida. Calcule o seu Kin pelo site: www.calendariomaia.hpg.ig.com.br

sábado, 7 de maio de 2011

Passsaro Guardião

Este vídeo é a representação das diversas linhas espirituais emanadas no universo, principalmente em conexão com a  mãe natureza, seus misterios e encantos.
Uma  reflexão poetica, através do vôo do Passaro Guardião.
Preste atenção nos minimos detalhes nas expressões contidas  neste hino.
Namastê!

Hinário Rosa da Caridade - Clarissa Rodrigues(Passarinhu)
Marcha e Marcha Imperial
(Hino ofertado para Padrinho Paulo Roberto – Igreja Céu do Mar)
PÁSSARO GUARDIÃO – AS 13 ERAS


Passarinho carrega pra bem longe mensagens do mar
O que carrega este pequeno passarinho são mensagens de amor
Ele flutua na corrente de energia do nosso Pai Criador
Estrela de longos rastros azuis
A estrela da Era de Renascer
Santo Daime,é a luz do meu caminho eu chamo agora o guardião
É a trindade reunida vem trazendo a força da União
Paz Amor bondade e saber
Raio de prata te encoraja a viver
Corrente forte tem firmeza e claridade, tirai-nos da tempestade
Traz tua Luz Pássaro da Liberdade, Rosas Azuis da verdade
Sereno estou para te receber
Sol já brilhou, está brilhando pra você
Seguindo estou sei aonde vai o caminho, estou buscando meu perdão
Glória ao Pai, Glória aos meus irmãos e à Virgem da Conceição
Já recebi neste lindo encanto
Raiz da Vida, Cruz da nossa redenção
Bebe da Fonte do Mestre Juramidam, Essa fonte tem poder
Águas sagradas também vêm para limpar, é a ciência do curar
Sagrado Mar, Sagrado Sol, Sagrado estás
No firmamento realiza o transformar
Chave da vida, 3 poderes divinais, chave do Pai Celestial
As 7 rosas que libertaram Jesus, 7 destinos nos conduz
Daime Vida, Daime Força e Daime Luz
Aqui estou carregando o peso da Cruz
Força Nascente dos riachos e cachoeiras, vindas lá do Além Mar
Quem segue firme planta e colhe o perdão sem precisar justificar
Sou a presença do Mestre Juramidam
Te sombreando para a Luz te acompanhar
Sereia Flora foi quem aflorou o Amor nas Asas deste Passarinho
Quem doutrinou, tomou conta e curou, abrindo todos os caminhos
Rainha Sarah este amor propagou
Guarnecendo o canal receptor
Agradecendo me liberto da angustia, 7 mares viajei
Viagem longa, neste tempo e espaço, zonas orbitais escuras
No coração a pureza encontrou o Mar
Na Mente aberta pra quem pôde suportar
Viva o Sol, Viva a Lua e as estrelas, não se esqueçam do Mar
Das matas virgens, do encanto da Floresta, Terra e vento à triunfar
Pedra sagrada com essência dos Cablocos
Pede ajuda e recebes o reforço
Já chegaram os exércitos de Jesus, cavalaria da floresta
Olha o Apuro, olha São Miguel arcanjo comandando esta festa
Peço licença para poder me curar
Salve os caboclos da Rainha Iemanjá
Seu Pena Branca recebe o passarinho que ofertou esta mensagem
Grande Guerreiro, Pássaro Mensageiro, Sinos soam esperança
Anunciando O Divino Santo Amor
Santo Daime a ciência da bonança
Espelho da água Clareando a Floresta é fenômeno do mar
Sua beleza é o verde da natureza que está a circular
Nessa corrente quero poder me juntar
Já estou dentro e não saio do meu lugar
Santa Santa me entrega a esperança vinda do fundo do mar
Irradiando 7 luzes coloridas, 7 ventos a soprar
Já fui, sou Mensageiro da Rainha
Recebo ensino e aplico em tua vida
Tomes cuidado, eu aviso aos irmãos, não se deixem amedrontar
A nossa vida é sagrada, sempre viva e neste Barco venha entrar
É trabalhando que daqui já vou embora
Só retorno Quando chegar minha hora
Quero saber se todos meus irmãos escutaram essa mensagem
Me apresento, sou Pássaro cor de Azul, Estou aqui só de passagem
Mando lembranças da Rainha Iemanjá
Este hino para todos ofertar

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dica de Livro da Semana: A eterna Busca do Homem (Paramahansa Yogananda)

 O buscador da verdade encontra, nessa coletânea de palestras de Paramahansa Yogananda, respostas profundas e simples para seus questionamentos existenciais, a luz da sagrada ciência milenar da Yoga.
Nestas páginas, Yogananda nos proporciona chaves importantes para a compreensão de temas como: a universalidade da yoga, meditação, reencarnação, alimentação e saúde, poderes ilimitados da mente, cura de males psicológicos, a divina arte de fazer amigos, vida equilibrada, desenvolvimento da força de vontade, caminhos para a Consciência Cósmica, e muitos outros.

Um livro que  vai ajudar  a  conecta-lo  com o universo e com o seu eu.
Boa Leitura!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nosso blogger

Decidimos  criar este blogger, com o inutuito de  diviidir  e  orientar as pessoas  que procuram despertar a consciência, dentro  do principio espiritual e consciêncial, independentemente de  religião e credo.
Para aqueles que são adeptos de  trabalhos terapeuticos e orientais, utilizaremos o espaço do Blog para  abordar-mos  essas questões. Ajudando os quatro elementos da mãe natureza a  se integrar com a força  de cada ser.  A evolução  do Ser se  faz a partir do despertar da alma. E  nesta  força seguiremos firmes  rumo  a uma  nova Era, de Paz e de Luz.
Postaremos diversos temas e contaremmos com o apoio  de  vocês para divulgação do nosso espaço, conectando-nos com As  Sete Luzes do universo.

(Utilizaremos este espaço para divulgar  contéudo que elevem a  alma e o ser)
Namastê!